Vamos quebrar o preconceito do Steel Frame.
Para quem olha as estruturas metálicas do Steel Frame na hora da montagem, com aparência frágil, leves, sem resistência, achando que pode cair a qualquer momento, acha que o steel frame não tem a mesma segurança que a alvenaria, e ai que se engana.
O sistema foi testado em laboratórios, nas mesmas condições dos testes feitos em alvenaria e foi aprovado em todos quesitos, tanto em resistência estrutural, termoacústica e inclusive apresentando menos problemas de manutenção.
A geração de resíduos em obras de Steel Frame é mínima, não ultrapassando os 5%, sendo que as sobras, normalmente restos de perfis metálicos e parafusos, podem ser reciclados. A Fundação leva o cimento na obra, unicamente destinado para a concretagem da fundação, geralmente do tipo radier, que proporciona baixo custo, o cimento pode entrar também para assentamento de revestimentos cerâmicos, deixando a construção com características mais familiares aos nossos costumes. Para as pessoas com mais restrições a esse sistema construtivo, vem a opção de laje Steel Deck, que mescla a tecnologia voltada para o Steel Frame com o Concreto convencional, minimizam a impressão de um piso oco e passa mais segurança para o cliente final.
O Steel Frame é uma construção inteligente, limpa e eficaz, usufrui de uma tecnologia totalmente industrializada, testada e com alto controle de qualidade, com isso não exige o controle de qualidade na obra e garante elevado desempenho da construção.
Para a sua construção, fique à vontade para entrar em contato com Angullar Arquitetura e Construção e solicitar um orçamento sem compromisso!
Se você gostou deste post, ou se ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco!
Compartilhe!
Post produzido por:
Engenheiro Murilo Vaneli
Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos projetos!
Angullar Arquitetura e Construção
Site: www.angullar.com.br
Facebook: @angullar.com.br
Instagran: angullarconstrucao