O sistema LSF (Light Steel Frame) tem uma estruturação baseada em placas diversas e um esqueleto metálico, onde o conjunto formado proporciona uma rigidez baseada na combinação de elementos com diferentes pesos específicos, resultando em paredes sólidas e resistentes a impactos, intempéries e transmissão de cargas.
A relação dos materiais se dá por meio de parafusos com características diferentes e funções especificas.
As paredes são formadas por placas cimentícias, painel OSB e placas de gesso, sendo que, cada uma tem uma utilização especifica. Por exemplo, a placa cimentícias pode ser usada em ambientes úmidos e secos.
O painel OSB, não pode receber umidade, sendo este utilizado com função estrutural, portanto sua principal função é travamento e contraventamento da estrutura.
Contudo, esta placa requer uma atenção especial, pois, como citado acima, ela não pode receber umidade, isto posto, uma membrana hidrófuga age com efeito impermeabilizante que isola a placa cimentícia da placa OSB.
Basicamente uma parede formada tem os respectivos itens:
Lado externo: Placa cimentícia + membrana impermeabilizante + placa OSB
Lado interno: Placa OSB+ Placa Gesso
Ou seja, Placas cimentícia, OSB, estrutura metálica, OSB e placa de gesso.
Todas estas conectadas através de parafusos autobrocantes e com ponta agulha, assim como o interno a estrutura, teremos uma manta com função térmica e acústica, podendo ser: lã de pet, lã de rocha ou lã de vidro, formando assim um complexo sistema rígido com função direcional e estabilidade global.
Para a sua construção, fique à vontade para entrar em contato com Angullar Arquitetura e Construção e solicitar um orçamento sem compromisso!
Se você gostou deste post, ou se ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco!
Compartilhe!
Post produzido por:
Engenheiro Carlos Araújo
Supervisão Técnica:
Engenheiro Carlos Araújo
Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos projetos!
Angullar Arquitetura e Construção
Site: www.angullar.com.br
Facebook: @angullar.com.br
Instagran: angullarconstrucao